O período pós-parto é uma etapa muito importante para a definição de uma lactação saudável. Nesse período os processos inflamatórios e o estresse oxidativo, que é caracterizado pela sobrecarga das células devido ao acúmulo de radicais livres, predispõem a um aumento de até 500% nos problemas sanitários, além de uma queda de cerca de 15% na produção de leite.
Desequilíbrios nutricionais, queda da imunidade e aumento dos desafios infecciosos afetam decisivamente a saúda da vaca no pós-parto. Nesses casos, observam-se os seguintes efeitos, os quais podem ocorrer simultaneamente:
- Diminuição da síntese da atividade da glândula mamária;
- Aumento dos efeitos do estresse oxidativo;
- Aumento das lesões de células do fígado;
- Desequilíbrio da demanda por nutrientes; e
- Redução do consumo de matéria seca.
Como consequência, há uma redução imediata da produção, um aumento nos riscos metabólicos e a queda na resistência da vaca.
Como estratégia de gestão nutricional para superar esses desafios de campo, a IBERSAN criou o PROGRAMA +1000, com uma solução natural e inovadora para minimizar os problemas decorrentes do período pós-parto de vacas leiteiras.
Além de atuar no melhoramento das funcionalidades do animal, o investimento no PROGRAMA +1000 tem o potencial de aumento de até 1.000 litros de leite por vaca em 300 dias de lactação!
Para aumentar o seu lucro e saber mais detalhes sobre o PROGRAMA +1000, clique aqui!